Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Plataforma ajuda pessoas a entender e acompanhar processos judiciais

De acordo com levantamento do Conselho Nacional de Justiça, um processo leva, em média, 4 anos e 4 meses para ter uma sentença proferida em primeira instância no Brasil.

Publicado por TIKAL TECH
há 7 anos

Para quem faz parte dessa espera, o tempo é agravado pela ansiedade, burocracia, falta de controle e – especialmente – de entendimento das informações. Afinal, entender termos jurídicos quase sempre fica limitado aos próprios agentes da lei. E é esse tipo de problemas que a plataforma SEUPROCESSO quer ajudar a solucionar.

Atualmente, cerca de 100 milhões de processos estão em tramitação no País.

O sistema, desenvolvido pela empresa de tecnologia para a área jurídica TIKAL TECH, foi criado exclusivamente para ajudar o público geral na identificação, acompanhamento e esclarecimento de dúvidas sobre processos com fácil usabilidade e em poucos cliques.

O usuário precisa, primeiro, acessar a página do SEUPROCESSO na web e fazer um cadastro rápido. Não é preciso, sequer, conhecer o número da ação na justiça: é possível fazer uma busca apenas por nome e, caso necessário, ir refinando os resultados até que se encontre o processo de interesse.

As informações com todo o histórico do processo são então obtidas, diretamente nas fontes oficiais e em questão de segundos. A partir desse momento, sempre que uma modificação ocorre o usuário é avisado por e-mail ou mensagem no celular.

A ferramenta possui, ainda, advogados convenhamos que podem esclarecer dúvidas. “A ideia é mesmo ajudar o cidadão, automatizando uma dinâmica que, via de regra, é trabalhosa e demorada”, conta Derek Oedenkoven, CEO da TIKAL TECH. “Contudo, é necessário lembrar que o serviço não substitui o trabalho do advogado e sempre ressaltamos em nossas comunicações aos clientes a importância de consultar um especialista de confiança”, complementa.

Um outro grande diferencial é o chatbot que está disponível no Messenger do Facebook e que funciona como uma alternativa para guiar a experiência de procurar o seu processo na justiça diretamente do celular.

Com interface focada em usabilidade, o sistema funciona em computadores, celulares ou tablets. A empresa conta atualmente com cerca de 75 mil usuários cadastrados e de 5 mil acessos por dia.

A busca por informações sobre processos é disponibilizada de forma gratuita e algumas funcionalidades, como o acompanhamento contínuo após o período de degustação e a consulta a advogados conveniados, são pagas com planos de preços variados.

O sistema cobre todas as áreas do judiciário brasileiro, como trabalhista, previdenciário, civil, penal, consumidor, comercial; e todos os tipos de ações, como inventários, aposentadoria, indenizações por danos morais e materiais, acidente de trânsito, entre outras.

Foto: Shutterstock

Fonte: BIT Magazine

  • Sobre o autorSomos uma empresa de tecnologia aplicada à inovação no segmento jurídico
  • Publicações50
  • Seguidores76
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações938
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plataforma-ajuda-pessoas-a-entender-e-acompanhar-processos-judiciais/503020526

Informações relacionadas

Notíciashá 8 anos

Como processar a Oi, Claro, Tim ou Vivo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)