Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

5 motivos para trabalhar como Correspondente Jurídico

Publicado por TIKAL TECH
há 7 anos

A importância do Correspondente Jurídico

O Correspondente Jurídico é um profissional de extrema importância no ecossistema do Direito, pois o mesmo atende as necessidades de seu contrante (profissional ou escritório de advocacia) em diferentes comarcas por agilizar o andamento de Processos Jurídicos, minimizando erros e facilitando o cumprimento de prazos, gerando assim uma economia muito significativa de tempo e dinheiro.

Mas poucos profissionais – desde o advogado mais experiente da área Jurídica até os estudantes bacharéis de direito – conhecem os benefícios de se atuar com Correspondência Jurídica, ou advocacia de apoio. E as vantagens são muitas, pois é uma área muito ampla e os serviços podem variar dos mais simples (tirar cópias de processos) aos mais complexos (participar de audiência).

Listamos aqui alguns motivos para você a atuar como Correspondente Jurídico!

Aumento de sua renda

Existem diversos meios para você divulgar o seu serviço como o correspondente. Existem diversos locais na Internet, como o Jusbrasil ou comunidades no Facebook e também diversos softwares, como o Jurídico Certo e o Diligeiro.

O Diligeiro, por exemplo, ajuda os correspondentes a terem diversas oportunidades para ganhar uma remuneração extra. Isso porque a todo momento, advogados e escritórios de advocacia publicam novas diligências no país inteiro.

Vamos supor que você vá ao tribunal para uma audiência de seu cliente. Nada lhe impede de atuar como Advogado Correspondente para outro escritório e realizar uma demanda de protocolo e distribuição. Basta estar sempre conectado e com o GPS do celular ligado que as notificações de trabalho aparecerão para você pelo Diligeiro.

E se você é estudante ou estagiário com a Carteira da OAB a Correspondência Jurídica pode ser uma ótima forma para conseguir se manter nos seus estudos.

Flexibilidade de horário e autonomia

O trabalho de Correspondente jurídico é dinâmico. Você não fica preso a chefes, horários, rotinas de serviço e pode realizar sua tarefa quando quiser, desde que esteja dentro do prazo estipulado pelo contratante.

Além disso, a Correspondência Jurídica pode ser encarada com um negócio próprio, mas sem os custos com salas de trabalho, impostos e pessoal.

Experiência em diversas áreas do Direito

Este é um grande fator para trabalhar com Correspondência Jurídica, principalmente para quem está em início de carreira. O trabalho como correspondente jurídico te coloca em contato com inúmeras áreas do Direito, ajudando o estagiário ou bacharel a decidir qual rumo tomar em sua trajetória profissional.

E isso também serve para os advogados mais experientes, porque ao exercer uma atividade de apoio para um colega de outra região, há uma troca mutua de conhecimento e uma visão mais abrangente sobre o mercado. Você adquiri novas experiências.

Reconhecimento profissional

Quando o Correspondente Jurídico presta uma demanda no Diligeiro, ele é avaliado conforme o seu trabalho. Por isso, para trabalhar com advocacia de apoio, o profissional deve ter comprometimento, responsabilidade e ser confiável.

Networking

O Correspondente Jurídico tem a possibilidade de atuar em diversos escritórios de advocacia em todo território nacional e, ao prestar de forma exemplar uma demanda, além de expandir sua área de atuação, você constrói um bom networking e isso é capaz de abrir muitas portas.

Os contatos profissionais se somam e garantem ótimas referências quando trabalhamos para diversas firmas e sabemos que no Direito bons contatos são fundamentais para atuar na área.

Advogado, bacharel ou estagiário: agora que você já conheceu algumas das vantagens de trabalhar como Correspondente Jurídico, faça parte da rede de profissionais de Direito que mais cresce no Brasil, aumente sua renda, ganhe autonomia e experiência atuando em uma das áreas que mais crescem na advocacia.

  • Sobre o autorSomos uma empresa de tecnologia aplicada à inovação no segmento jurídico
  • Publicações50
  • Seguidores76
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3106
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/5-motivos-para-trabalhar-como-correspondente-juridico/501050569

Informações relacionadas

Paulo João Duque Leal, Advogado
Artigoshá 4 anos

Como se cadastrar como Correspondente Jurídico?

Bernardo César Coura, Advogado
Notíciashá 9 anos

STJ define prazo de cinco anos para renovação de aluguel comercial

Supremo Tribunal Federal
Jurisprudênciahá 3 anos

Supremo Tribunal Federal STF - AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE: ADI 3620 DF XXXXX-54.2005.1.00.0000

CS Advogados e Apoio jurídico
Notíciashá 4 anos

Advocacia correspondente e sua importância nos dias atuais

Gian Nunes, Engenheiro de Software
Artigoshá 3 meses

As Melhores Plataformas para Correspondentes Jurídicos

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quem dera os escritórios contratantes fossem 'bem ligeiros' nos seus pagamentos.
Querem que o correspondente trabalhe para pagar depois.
E na hora de pagar... pense numa briga de gato e rato!

Os preços ofertados também são míseros.
Muitas vezes eu respondo, na bucha: Sou advogada e não office girl diplomada!

Lógico que tem alguns escritórios que observam a Tabela da OAB e isto sim, é nobre atitude e um estímulo para que o Correspondente trabalhe motivado.

Boa sorte para a marca Diligeiro!
Vou testar qualquer hora!

Um abraço! continuar lendo

Isso é verdade!
Estou com uns valores para receber desde março/2017 e eles só adiam o pagamento. continuar lendo

Gostaria de saber como me cadastrar como correspondente jurídico, sendo estudante do último ano de Direito?? continuar lendo

O Jusbrasil é um ótimo espaço!
Recomendo!
Vc pode atuar inicialmente como Preposto.

Ao sair sua inscrição na OAB, assuma seu lugar de Correspondente.
É muito bom!
Boa sorte!

Não testei ainda o Diligeiro, mas devo testá-lo em tempo oportuno! continuar lendo

Olá Claudineria!
Temos uma matéria no Blog do Diligeiro que ajudará esclarecer sua dúvida: https://www.diligeiro.com.br/blog/2016/07/05/atue-com-correspondencia-juridicaeganhe-experiencia-faculdade/ continuar lendo

obrigado pelos esclarecimentos, excelente texto. continuar lendo

Uma andorinha não faz o verão sozinha. continuar lendo